São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concerto pode comemorar Woodstock

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O promotor de shows norte-americano Sid Bernstein, responsável pela primeira turnê dos Beatles nos EUA, em 1964, anunciou ontem em Filadélfia (EUA) seus planos de promover um concerto comemorativo dos 25 anos do festival de Woodstock.
Bernstein, que tem a seu favor o respaldo de empresários de sua cidade, declarou que o show-aniversário poderia ser realizado nos dias 13 e 14 de agosto, na mesmo local do evento original.
Nenhuma atração foi confirmada para o show comemorativo. Apesar disso, Bernstein afirmou que vários artistas já foram contatados, entre eles um membro não identificado do grupo Rolling Stones.
O promotor disse que espera atrair vários dos artistas que participaram do festival de 1969. Ainda de acordo com Bernstein, uma oferta de US$ 25 milhões foi feita aos três beatles remanescentes para que fizessem uma apresentação em conjunto ou de forma individual durante o show.
O festival de Woodstock, realizado durante três dias do mês de agosto, é um dos símbolos máximos da cultura hippie dos anos 60. Aconteceu em uma fazenda no estado de Nova York e foi assistido por um público estimado na época em quase 800 mil pessoas. Os promotores esperavam 35 mil.
Para o "Bethal 94" –nome do concerto previsto– a cifra de espectadores não pode ultrapassar 60 mil, devido às leis locais de onde será realizado.
Entre os artistas que se apresentaram em Woodstock em 1969, estão Jefferson Airplane, Grateful Dead, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, e o quarteto Crosby, Stills, Nash & Young. Um filme, "Woodstock", dirigido por Michael Wadleigh, documentou os principais momentos e espetáculos do festival.

Texto Anterior: Sai a lista dos aprovados pela Lei Mendonça
Próximo Texto: Uma oração para curar as feridas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.