São Paulo, sábado, 5 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Livros e discos são raridade

HÉLIO GOMES
DA REDAÇÃO

Henry Rollins deixou de ser somente um dos estetas do punk rock californiano para tornar-se um dos maiores agitadores culturais dos EUA na atualidade. Depois de sua trajetória ao lado do Black Flag, entre 81 e 86, ele formou sua Rollins Band e consolidou uma bem sucedida carreira de escritor.
Rollins já publicou 11 livros de sua autoria. Nenhum deles foi editado no Brasil. Em seu último lançamento "Now Watch Him Die", Rollins retoma intensamente os últimos momentos que passou ao lado de seu melhor amigo, Joe Cole, com quem dividia uma casa em Los Angeles. Cole foi assassinado por ladrões com quatro tiros à queima-roupa.
Somente "End f Silence", último disco da Rollins Band, foi lançado no Brasil. Trata-se de uma densa mistura de punk, blues e jazz. O próximo disco da banda deve ser lançado no segundo semestre deste ano e chama-se "Wheight". A BMG-Ariola promete lançá-lo no país. Os outros discos da banda e os discos de "Spoken Word Performance" de Rollins –onde recita trechos de livros– só estão disponíveis nas importadoras.

ONDE ENCONTRAR: na Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, tel. 011-285-4033), Studio Tan (al. Joaquim Eugênio de Lima, 1.220, tel. 011- 887-6807)

Texto Anterior: Rollins destila a violência e recusa a fama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.