São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simone disputa posto de musa com Daniela

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A guerra de cervejas que dominou o Carnaval de Salvador (BA) em 1993 foi substituída este ano por um duelo entre estrelas –o furacão da última folia, Daniela Mercury, 28, e a nova sensação dos baianos, Simone Moreno, 21. Esta "disputa" ganhou mais dimensão a partir do mês passado, quando o empresário Jorge Sampaio rompeu o contrato com Daniela Mercury para trabalhar a carreira de Simone Moreno.
Com 1,80 metro e 65 quilos, Simone começou a cantar com 14 anos e foi a principal estrela do trio elétrico "Novos Bárbaros" de 1986 a 89. "O Carnaval de Salvador é muito criativo e a cada ano surgem novos talentos", diz Simone Moreno, que vai lançar seu primeiro disco solo no próximo dia 15 de março. No disco, ela interpreta músicas de Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Djavan.
No Carnaval deste ano Simone Moreno –que recentemente assinou um contrato de exclusividade de 18 meses com a Brahma– vai cantar nos trios independentes, contratados pela Prefeitura. Daniela Mercury vai cantar no trio elétrico "Os Internacionais".
O cantor e compositor Gilberto Gil disse que confia no sucesso de Simone Moreno. "Ela tem muito talento.". Além dessas duas "musas", o Carnaval de Salvador também terá as participações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho. As cantoras Maria Bethânia e Gal Costa também foram convidadas por diversos trios e blocos e devem comparecer.

Texto Anterior: SOLENIDADE; PROCESSO; LÍNGUAS; CONCURSO; REVISTA
Próximo Texto: 500 grupos abrem hoje a primeira festa com camarotes da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.