São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Rentabilidade está atraente

Os fundos de commodities estão com rentabilidade bem competitiva. Na última quarta-feira, os 15 maiores fundos renderam 1,95% brutos, em média, contra 1,91% dos fundos de renda fixa comuns. Os fundos DI davam mais: 1,97%.
A projeção é ainda precária, porque o mês mal se iniciou, mas os fundos de commodities indicam 41,57% brutos para fevereiro, contra 40,55%, porém líquidos, da caderneta de poupança.
Na hora do resgate, os fundos de commodities são taxados em 25% sobre o ganho real (que supera a variação da Ufir no período entre a aplicação e o saque). Os fundos de renda fixa têm tributação semelhante, mas por uma alíquota de 30% sobre o ganho real. Isso confere certa vantagem aos fundos de commodities. A outra vantagem, que realmente importa numa época de incerteza como a atual, é a liquidez diária após 30 dias. Os de renda fixa têm aniversários a cada 28 dias corridos.

Texto Anterior: Enxugando gelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.