São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aquavit, bebida que leva ao céu

DAVID DREW ZINGG

Aquavit, bebida que leva ao céu
Se me mandassem para uma ilha deserta, eu ficaria feliz comendo smorgasbord (típico bufê nórdico) e bebendo aquavit. Este é o jeito de abrir a porta do céu. A cerveja Tuborg, dinamarquesa, pede uma aquavit norueguesa Line bem gelada. Esses líquidos divinos chamam um pedacinho de arenque com curry, que convida para um gole de Tuborg, que pede outra Linie... Pela manhã, tio Dave acorda sem ressaca apesar da tentativa de beber todo o bar.
As paredes do Escandinávia têm retratos de reis e rainhas dos países nórdicos. Essas imagens da realeza têm sua função. Se os retratos começarem a piscar para você - depois que covê bebeu muita aquavit - é hora de ir embora.
Na aeronáutica, durante a Segunda Guerra, nós bebíamos qualquer coisa que caísse na mão. Uma vez, a única coisa líquida que chegou de casa para nossa esquadrilha estacionada na Alemanha foi a famosa loção pós-barba Água Velva. Nós misturamos essa coisa horrível e perfumada com suco de grapefruit para fazer um drinque - o único problema é que se você beber muito, fica cego. Já a aquavit do Escandinávia não dá nem dor de cabeça no dia seguinte.
Escandinávia. R. Moraes de Barros, 1.009, Campo Belo, zona sul. Tel. 533-8771. Segunda a sexta: 12h/15h e 20h/0h. Domingo: 12h/0h. Manobrista. Barman: Robert. Aquavit Linie: CR$ 1.265. Tuborg: CR$ 1.375. Desconto de 25% para pagamento à vista.

Texto Anterior: Cardápio curto, mas caprichado
Próximo Texto: G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.