São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Boi na linha; Maria Vai Com As Outras; Fru Fru; Segredo de Estado

BARBARA GANCIA

Barbara RESPONDE
Você não sabe que roupa usar em um barmitzvah? Costuma se exaltar em reuniões de condomínio? Tem vergonha de falar no telefone celular em público? Para saber como se comportar à mesa, à cama, no trânsito, na feira, na vida, escreva para Barbara Gancia.

Boi na Linha
"Meu problema são os recados na minha secretária eletrônica. Tem gente que deixa mensagens longuíssimas e se esquece de dizer o principal. Outros têm uma dicção péssima e me obrigam a voltar a fita para decifrar a mensagem. O que fazer?"
Carlos Alberto Ricelli, SP
- Deus do seu sexo,
Não será sua mensagem gravada que está induzindo à confusão? A mais correta é: "Isto é uma gravação. Depois do sinal, deixe seu nome e telefone. Obrigado". Levando em conta a mulher que você tem, para evitar trotes não deixe seu número de telefone gravado. E atenção criaturas que relincham na secretina do Ricelli! O tipo de recado que vocês devem formular é: "Aqui é o fulano, me ligue no número tal, repetindo, número tal".

Maria Vai Com As Outras
"Um amigo me deu uma festa e não me convidou. Daí, outro amigo me ligou e disse: 'Vamos na festa de fulano?' Expliquei que não tinha sido convidado, mas ele insistiu que eu fosse assim mesmo. Nessa situação, deve-se ou não ir à casa dos outros?
Caetano de Almeida, SP
- Cae, Cae, balão,
Se fosse você, eu riscava da agenda o nome desse cafajeste que te ligou. Se todos os amigos tivessem de ser convidados para todas as festas, só haveria jantar sentado no palácio de Buckingham. Fique frio. Espere ser chamado para ir à casa - até - de íntimos. E vai saber o que você aprontou na última vez que seu amigo te recebeu. Será que você não é do tipo que enxuga o bar e esvazia a geladeira dos outros?

Fru Fru
"Vou dar um jantar em homenagem a um artista plástico francês e tenho uma dúvida. Gosto mais da gastronomia italiana do que da francesa. E se ele se ofender porque não servi um prato da terra dele?
Luzia Strina, SP.
- Cara mia,
Eu é que vou me ofender se você servir ao tal gaulês um daqueles pratos despencando de mollhos, com nomes que começam sempre em "le" não sei o quê. Caso ele ouse usar da típica má-criação parisiense, faça como moi. Reajo com sonora grossura quando sou maltratada na capital francesa. O método é eficaz. Ficam sempre mansinhos que só vendo. Agora, posto que estamos em terras tapuias, por que não servir a ele alguma iguaria nativa?

Segredo de Estado
"Convidei dois diretores de teatro para uma festa na minha casa. Os dois se odeiam e acabaram brigando. Um deles deixou de falar comigo. Estou morrendo de culpa. O que devo fazer?"
Cristina Mutarelli, SP
- Princesa do tablado e da coxia.
Só digo o que você deve fazer se você me contar quem são os dois diretores. Conta, vá? Será que um dos envolvidos começa com Gerald e termina com Thomas? Ou o teretetê foi provocado por aquele outro, que começa com Zé Celso e termina com Martinez Correa? Aguardo - roendo as unhas - sua resposta.

Texto Anterior: por trás da VERDE E ROSA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.