São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversões de Patti Hearst

INÁCIO ARAUJO

Em 1974, Patti Hearst –a filha do magnata Randolph Hearst– foi sequestrada por um certo Exército Simbionês de Libertação. Tempos depois, reapareceu, convertida à guerrilha. Mais tarde, renegaria essa atitude. Existe aí um sequestro e duas conversões. Tema a caráter, portanto, para o protestante Paul Schrader. Pois são as relações entre convivência e convicção, fé e gesto, dor e exílio que o roteirista de "Taxi Driver" passa no pente fino. Mas há outra, marcante: a convivência entre luz e obscuridade se dá num mundo em que tudo é dúvida, abismo, ausência de Deus. "Patti Hearst" é um belo e duro filme sobre a incerteza, em que Natasha Richardson mostra o quanto é boa atriz. (Inácio Araujo)

O SEQUESTRO DE PATTI HEARST (Patti Hearst). EUA, 1988, 108 min. Direção: Paul Schrader. Com Natasha Richardson, William Forsythe. Na Globo.

Texto Anterior: Carnaval visto pelo cinema; U2 em apresentação da turnê 'Zooropa'; Novo seriado em sinal aberto; A trajetória de Carmen Miranda; Trilhas sonoras no 'Cine MTV'; Alguns sucessos de Carnavais passados
Próximo Texto: O despertar de uma mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.