São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ressaca pede sombra e água

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O "dia seguinte" de quem varou a noite de Carnaval merece alguns cuidados especiais para garantir que a festa continue. Repouso, descanso para as pernas, alimentação leve e contínua e "litros" de líquido são os primeiros passos.
As pessoas que saem embriagadas dos bailes não devem aproveitar a madrugada quente e acolhedora para tomar um banho de mar ou de piscina. Como o álcool torna os reflexos mais lentos e prejudica a capacidade de avaliação, há um risco muito maior de afogamento.
Tentar recuper as forças debaixo do sol tomando uma cerveja também não é uma boa idéia. O calor excessivo, a transpiração e a falta de um protetor solar só pioram o estado do organismo. Atividade física muito intensa sob altas temperaturas pode aumentar ainda mais o desgaste.
Para combater a temida ressaca, nada melhor do que descansar em um ambiente escuro, beber muita água, tomar antiinflamatórios para a dor de cabeça e usar medicações para controlar as náuseas. Evitar alimentos que vão dar mais "trabalho" para o sistema digestivo, como feijoada, comidas condimentadas e frituras, é outra medida recomendável. (JB)

Texto Anterior: Saiba como cair na folia sem parar no hospital
Próximo Texto: Problemas ortopédicos ocorrem com frequência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.