São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blocos de rua de Maceió satirizam os anões da CPI do orçamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

As aventuras amorosas do governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, são o tema do Carnaval deste ano do Bloco Meninos (Órfãos) da Albânia, formado por militantes e simpatizantes do PC do B de Alagoas. O enredo foi apresentado ontem na praia de Pajuçara, no banho de mar à fantasia que abriu oficialmente o Carnaval de rua de Maceió (AL).
O frevo foi inspirado nas declarações da primeira-dama Denilma Bulhões ao descobrir que o governador viajava a São Paulo em jatinhos alugados com o dinheiro do Estado para se encontrar com a amante Rosângela Magalhães.
Este ano, aliás, foi farto em motivos para sátira política. Assim como os Meninos (Órfãos) da Albânia, o bloco Filhos da Pauta trouxe "Os Anões do Orçamento", uma crítica aos escândalos apurados pela CPI do Orçamento.
O bloco desfilou no sábado à noite pela praia de Pajuçara e arrastou cerca de 5.000 pessoas. O desfile durou quatro horas e, com a justificativa de se tratar de um bloco popular, os Filhos da Pauta não tiveram cordão de isolamento.
Entre os presentes no palanque montado para o desfile, estavam o prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, e o empresário e candidato pelo PRP (Partido Republicano Progressista) Pedro Collor de Mello, acompanhado de sua mulher, Tereza Collor. Esta semana começaram a circular em carros de Maceió os adesivos da campanha do empresário para a Câmara Federal com os dizeres "Pedro Collor – democracia se aprende em casa".

Texto Anterior: 300 mil participam de desfile com 8 escolas de samba no Rio
Próximo Texto: Cocaína barata atrai europeus para o AM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.