São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria polui menos águas em Campinas

DA FOLHA SUDESTE

O lançamento de esgoto doméstico nos rios e lençóis freáticos é o maior responsável pela poluição das bacias da região de Campinas (SP) e já supera a carga despejada pelas indústrias. Relatório da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) mostra que as empresas aumentaram seus investimentos na área em 93 e as prefeituras não.
Segundo o gerente da Cetesb em Campinas, Thales Tavares Neto, houve uma queda de 80% na quantidade de efluentes líquidos industriais lançada nos rios na última década. Ele diz que o tratamento de esgoto doméstico, da alçada municipal, praticamente inexiste.
A empresa da região que mais investiu em meio ambiente foi a Champion, de Mogi Guaçu, que gastou US$ 23 milhões (Cr$ 11,1 bilhões).

Texto Anterior: SP Litoral 1; SP Litoral 2; SP Litoral 3; Minas Gerais; SP Interior 1; SP Interior 2
Próximo Texto: Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Paraná 1; Paraná 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.