São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito entre herdeiros é comum

DA REPORTAGEM LOCAL

Conflitos entre herdeiros é comum
Eles disputam bens e presidência
A sucessão no comando das empresas familiares e as negociações para divisão de bens tem sido marcada por conflitos entre parentes. Pão de Açúcar, Eldorado, Cofap, Ometto, passaram e alguns ainda passam por momentos de briga interna.
Na análise de especialistas em sucessão familiar, o Pão de Açúcar, é exemplo de sucessão traumática. Até que o empresário Abílio Diniz passasse a deter 51,5% das das ações da empresa, muita briga rolou com os irmãos. Um acordo recente entre eles dividiu as ações da empresa. Abílio ficou com 51,5% das ações; Valentin dos Santos, fundador do grupo, com 36,5% e a irmã Lucília com 12%. Os irmãos Arnaldo, Vera e Sônia venderam suas ações para Abílio e se retiraram do grupo.
A divisão do grupo Eldorado em duas alas da família Veríssimo anunciada em julho último corre o risco de não ocorrer. As irmãs Maria da Conceição, Maria Helena e Maria Lúcia questionam os valores dos bens que cabem a elas.
Na Cofap, a disputa pelo comando da empresa também não está sendo fácil. Abraham Kasinski, fundador da empresa, e os filhos Renato e Roberto só se comunicam através dos seus advogados. Sérgio e Rubens Ometto, primos, são outros que brigaram pelo comando do grupo Ometto. Recentemente eles decidiram por fim aos conflitos com a criação de uma holding. Cada um vai dirigir três empresas, que agrupam todos os negócios do grupo.

Texto Anterior: Abradif forma futuros líderes
Próximo Texto: Aplicando em URV; Interesse geral; Contra o atraso; Mudando o perfil; Com movimento; Para graúdos; Leveza na construção; Mais dólares; Troca de comando; Na defesa; Outra federação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.