São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Alberto Silva acha a situação 'difícil'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Silva, 54, assumiu o comando do Corinthians sabendo das obrigações que terá pela frente. "'Sei que não posso errar. A situação é muito difícil", disse o treinador, que acumula em seu currículo um título brasileiro pelo Guarani (78), títulos paulistas pelo São Paulo, um bicampeonato pelo Porto (POR) e uma boa passagem pela seleção brasileira, onde conquistou a medalha de prata, em Seul/88.
Silva foi contatado pelo presidente Alberto Dualib no sábado à noite. "Sempre quis voltar a São Paulo, que é o maior centro futebolístico do país. Aceitei dirigir o Corinthians, pois a diretoria mudou e não terei mais que treinar a equipe em Itaquera", disse o técnico, que teve uma rápida passagem pela equipe, em 91. "Não me deram estrutura para trabalhar na época", afirmou, se referindo ao ex-presidente Vicente Matheus.
O treinador disse conhecer a maioria dos jogadores do grupo, mas não quis adiantar possíveis alterações táticas. "Alguns pontos devem ser corrigidos. Porém, a modificação deve ser feita com o tempo e com trabalho. Peguei o bonde andando", explicou Silva, que resolveu manter a mesma comissão técnica.
Silva pretende levar o time ao título paulista, algo que não acontece desde 88. "Respeito o Palmeiras e o São Paulo, mas tenho que analisar o que tenho nas mãos e tentar alcançar o título. Não prometo fazer nenhum milagre tático para me promover", disse o técnico, que tem contrato até o final do Paulistão.
Quanto à sua experiência na Europa, Silva admite ter sido boa para seu temperamento. "Hoje estou mais maduro, experiente e menos impulsivo."(WBJr)

Texto Anterior: Zé Elias pode ficar no clube
Próximo Texto: Santos perde e agora está na última posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.