São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não' dance' no Carnaval

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não dance no Carnaval
A festa começa no próximo final de semana. Para você sambar sem "dançar", aí vão algumas dicas.
O grande vilão do carnaval acaba sendo o álcool. Ele pode irritar o estômago, causar náuseas e vômito, diminuir os reflexos, dar tontura e até rebaixar o nível de consciência. Beber em quantidade moderada (o suficiente para estar alegrinho sem ficar incoveniente), "forrar" a barriga antes dos bailes e tomar muito líquido (água, sucos e refrigerantes) durante a noite, ajuda a evitar o pior.
Não esqueça de levar a camisinha para a festa. Mesmo depois de umas doses, você não pode esquecer que transar sem ela é loucura.
O lança-perfume e os lolós são outro problema. Nessa época do ano, a qualidade deles fica muito pior e o risco de complicações graves como parada cardíaca ou respiratória não compensa o "barato" que dura poucos minutos.
Não se meta a proezas como tentar nadar ou guiar o carro depois de uma noitada em que você bebeu todas. Muita gente acaba a festa antes do tempo por esse tipo de atitude.

Texto Anterior: Tenha paciência com os "grilos" da sua namorada
Próximo Texto: É certo o país parar durante o Carnaval?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.