São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Bancada do PMDB apóia reeleição

DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender da maioria da bancada do PMDB, a revisão constitucional vai aprovar o voto distrital misto, permitir a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos e manter o voto obrigatório. As tendências foram identificadas em pesquisa realizada pela Fundação Pedroso Horta em janeiro, durante encontro do conselho nacional do partido. Foram ouvidos 70 dos cerca de 100 deputados federais do maior partido brasileiro.
Os números mostram que 52,86% dos parlamentares ouvidos apóiam a quebra do monopólio estatal sobre o petróleo e as telecomunicações, 41,43% são contra e 5,71% votaram em branco. A maioria (58,57%) concorda com o fim da distinção entre empresas brasileiras e empresas brasileiras de capital nacional. E 62,88% defendem a extinção da regra que limita a exploração dos recursos minerais e potenciais hídricos a brasileiros ou empresas brasileiras de capital nacional.
A grande maioria (87,14%) apóia o controle externo do Poder Judiciário e 60% são favoráveis à avocatória pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 65,71% concordam com a exigência de idade mínima de 60 anos e 35 anos de trabalho como princípio básico para a aposentadoria. Na educação, 75,71% querem a limitação do ensino superior gratuito aos alunos que não possam pagar os cursos.

Texto Anterior: Executiva do PT adia decisão sobre o veto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.