São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas deixam litoral de SP ilhado

DA REDAÇÃO

Mais de 900 pessoas ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas na Baixada Santista e litoral sul entre às 7h de domingo e 7h de ontem. Em Santos, o índice de chuvas nesse período foi o maior desde fevereiro de 1959. Guarujá ficou sem abastecimento de água. Peruíbe, com 800 desabrigados, está em estado de calamidade pública. Em São Vicente, um garoto de quatro meses morreu afogado em um barraco na vila Ponte Nova.
Sete rodovias, que ligam São Paulo e a via Dutra à Baixada Santista e ao Litoral Norte, ficaram parcial ou totalmente fechadas até a tarde de ontem devido à queda de barreiras, desabamento de pontes e alagamentos. Barreiras cairam na via Anchieta entre as 3h e 6h de ontem, quando a pista foi interditada. Antes da liberação parcial, às 16h30, o congestionamento atingiu cerca de 12 km.
Houve alagamentos em vários pontos do ABCD (Grande São Paulo). Pelo menos quatro pessoas morreram soterradas em São Bernardo e Santo André ontem e 30 famílias estão desabrigadas.
Doze dos 21 bairros de Peruíbe ficaram alagados, segundo a Defesa Civil. Em Santos, 60 pessoas estão desabrigadas.
As chuvas provocaram a interrupção no abastecimento de água em Guarujá. Em Cubatão, a Defesa Civil decretou estado de alerta na cidade. Vinte pessoas estão desabrigadas.
Em São Paulo, 580 pessoas ficaram desabrigadas na Vila Prudente, zona leste.

Texto Anterior: Minas Gerais 1; Minas Gerais 2; SP Interior 1; SP Interior 2
Próximo Texto: Anchieta ficou 12 km parado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.