São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes restauram fachada de edifício

DA REPORTAGEM LOCAL

No último final de semana, o prédio do Instituto Pasteur –construído no início do século na avenida Paulista– começou a ganhar pintura nova. A restauração está sendo feita por 50 jovens voluntários do Interact Jardim América (clube de jovens do Rotary), coordenados por um engenheiro e pela restauradora Cristina Gonzaga.
A fachada será pintada na cor original, cinza claro, e com tonalidade mais escura nas bordas das janelas e portas. A tinta, cerca de 250 litros, foi doada por entidades privadas, e além da fachada, será usada nos muros e no interior de algumas salas que apresentavam rachaduras.
As obras também receberam a contrubuição dos estudantes do Colégio São Luís, que arrecadaram cinco toneladas de papéis e jornais velhos. O dinheiro foi revertido para a campanha de convocação de voluntários. Em troca, a turma que arrecadou mais sucata ganhou 40 lanches da Kentury Fried Chicken (KFC).
Os voluntários do Interact trabalham apenas no sábado e domingo, das 9h às 18h, e esperam concluir as obras no próximo fim-de-semana, logo após o Carnaval.
O trabalho de restauração do prédio do Instituto Pasteur não é o primeiro feito pelos integrantes do Iteract Jardim América. Em 91, eles participaram da restauração do Pátio do Colégio.

Texto Anterior: Associação sugere ombudsman para saúde
Próximo Texto: Leitor quer ver telefone instalado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.