São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joelma reabre após três dias de interdição

DA REPORTAGEM LOCAL

O edifício Praça das Bandeiras (antigo Joelma, na praça do mesmo nome, região central) foi desinterditado ontem pela Secretaria Municipal de Habitação (SMH) depois de uma vistoria de técnicos do Contru (Departamento de Controle do Uso do Solo). Cerca de 1.200 pessoas trabalham no local.
O prédio havia sido fechado em 4 de fevereiro. Nesse dia, a vistoria da prefeitura havia constatado superaquecimento dos circuitos da casa de máquinas, o que estava derretendo a base dos disjuntores do quadro de força. Há vinte anos, um incêndio causado por um curto-circuito matou 188 pessoas.
Segundo a SMH, depois da vistoria dos técnicos, foi constatada a realização das obras de segurança. O Contru recebeu também da empresa que administra o edifício atestados fornecidos por engenheiros habilitados e do Corpo de Bombeiros.
Dentre as obras realizadas estão a anulação de pontos de sobrecarga elétrica, revisão do sistema de emergência e de alarme e destrancamento das portas corta-fogo.

Texto Anterior: Fogo destrói salas do Sérgio Cardoso
Próximo Texto: Gangue decepa mão de estudante em Manaus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.