São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota defende Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) preparou um texto de sessenta linhas para responder, através de nota paga nos jornais, todos os ataques do secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho, contra o setor financeiro. Segundo o advogado Saulo Ramos, contratado pela entidade para a discussão judicial em torno da quebra do sigilo bancário dos contribuintes do IPMF, o texto vai responder as acusações.
"Os bancos afirmam, por exemplo, que não cometerão crime, nem sob intimidação ou ameaça", contou Saulo Ramos. A diretoria da Febraban vai analisar o conteúdo da nota, mas o texto já está pronto e deverá ser publicado amanhã ou na quinta-feira. A nota acrescenta que o debate deve ser restrito aos autos do processo. "Qualquer discussão fora dos autos é um desserviço à causa pública", afirma a nota.

Texto Anterior: Receita define devolução do IPMF
Próximo Texto: IR poderá ser entregue só em banco oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.