São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma vergonha nacional; Ataque delirante; Insultos, palavrões; Levanta e anda!; Queda livre

Uma vergonha nacional
"Receba nossos cumprimentos pelo artigo 'Uma vergonha nacional', na coluna de Luís Nassif de 4/02, no qual, de forma clara e direta, ele traduziu o sentimento de todos nós."
Alvaro Augusto Vidigal, presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (São Paulo, SP)
*
"Magnífico o artigo do sr. Luís Nassif da edição de 4/02, onde sintetiza o status quo político atual no Brasil, citando os esquerdistas jurássicos, direitistas fisiológicos, parlamentares negocistas e intelectuais de fancaria como os promotores da miséria que a cada dia cresce no país."
Paulo Cézar Grou (São José dos Campos, SP)
*
"A coluna de Luís Nassif de 4/02 reproduziu com exatidão o asco que nos causam todos os políticos. Digo todos os políticos porque os poucos honestos que ainda possam existir são covardes em não se unir para denunciar a corrupção de seus pares."
Flávio Tallarico (Descalvado, SP)
*
"Gostaria de parabenizar o jornalista Luís Nassif pelo artigo 'Uma vergonha nacional'. Nassif tem dado mostras ao longo dos últimos anos, inclusive com algum risco pessoal, que somente com um jornalismo sério, crítico, responsável e independente é possível se construir um país digno, onde se possa prosperar através do trabalho e não da 'esperteza'."
David Rodrigues de Lima (Guarulhos, SP)

Ataque delirante
"Total e irrestrita solidariedade a Janio de Freitas. Os ataques delirantes do sr. Odacir Klein ofendem todos aqueles que, como ele, lutam pelo império da lei e contra a corrupção."
Paulo Sérgio Pinheiro, diretor de Estudos da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris (São Paulo, SP)

Insultos, palavrões
"É lamentável o baixo nível dos candidatos à Presidência da República. Não teremos escolha, se tomarmos por exemplo o que aí está. Como estará o nível da campanha nos dias que antecederão as eleições?"
Valdenir dos Santos Silva (Apucarana, PR)

Levanta e anda!
"A propósito da matéria 'Brasil lidera ranking de impostos', no caderno Dinheiro de 28/02, eu indagaria às mais altas autoridades deste país se tal sanha tributária faz parte de um processo de purificação para que nos tornemos uma nação ou é tão-somente mais uma das nefastas consequências da nossa omissão? Até quando esperar? Levanta e anda, Brasil!"
Antônio Marcos de Paulo (Brasília, DF)

Queda livre
"Parece que ninguém ainda se deu conta da gravidade da situação. De piloto, temos Itamar, de aeromoça, Fernando Henrique, o restante da tripulação é composta por deputados e senadores. Até aí tudo bem, o que não está bem é que os passageiros somos nós. Apertem os cintos, ou melhor, peguem seus respectivos pára-quedas! Estamos em queda livre!"
Marcos Moreno (Varginha, MG)

Texto Anterior: O programa de estabilização
Próximo Texto: Dinheiro não é problema; O colunista e seu totó; MAC e censura; Henfil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.