São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel Nove de Julho reabre mesmo inacabado

DA REPORTAGEM LOCAL

O túnel Nove de Julho foi reaberto ao trânsito ontem às 7h. O prefeito Paulo Maluf esteve no local às 11h30 para inaugurar a obra, que está inacabada. Apenas o piso do túnel está pronto. Para terminar a reforma faltam o revestimento das paredes e do teto, a iluminação, as grades e o piso da passagem de pedestres, a parte externa e as escadarias laterais.
O túnel continuará interditado entre 21h30 e 4h, de segunda a sexta-feira, e durante os finais de semana. Após as 21h30 apenas os ônibus circularão no local. A passagem de pedestres não foi liberada.
A obra tem custo de US$ 1 milhão, segundo o secretário das Administrações Regionais, Ricardo Izar, e deve ficar pronta no fim de março. Inicialmente, o custo estimado era de US$ 800 mil. Segundo Izar, o aumento de verba foi necessário para a construção de duas escadarias que darão acesso da avenida Paulista para a avenida Nove de Julho. Durante a visita de Maluf, cerca de 20 homens trabalhavam no local.
O secretário tentou descrever como o túnel ficará depois de pronto e disse que a entrega do piso foi feita em tempo recorde. Quando o túnel foi fechado, em janeiro, a estimativa era que a liberação ao trânsito ocorresse no final daquele mês. "Não sei porque inventaram esta data. Era impossível entregar", disse Izar.

Texto Anterior: Ciclovia do Ibirapuera muda de cor este mês
Próximo Texto: Leitor reclama dos Correios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.