São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Empresas têm soft e serviços para interessados

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além de fornecer programas educativos, já existem no mercado várias empresas que prestam serviços de treinamento e consultoria a escolas e pessoas físicas interessadas no assunto.
Os custos dos serviços variam de acordo com o projeto, a quantidade de professores treinados, o número de equipamentos e de alunos da escola (veja quadro).
A IBM tem um pacote completo. Vende os micros PS/1, os programas e o treinamento, apenas para escolas. A Futurekids trabalha com franquia. Segundo Mônica Wright Machado, relações públicas de uma das franquias, a empresa não repassa o conhecimento sobre como usar os programas aos professores da escola.
Responsabiliza-se, no entanto, pela orientação dos alunos no uso dos programas educativos em cursos curriculares ou extracurriculares. Além disso, dá cursos para estudantes em suas instalações.
Durante este mês, um grupo de franqueados Futurekids apresenta seus programas educativos no Shopping Iguetemi (zona sul de São Paulo). As demonstrações e o uso dos programas durante 15 minutos por pessoa são gratuitos.
As pessoas físicas e escolas interessadas em aprender a usar os software educativos podem recorrer também aos serviços da Central Line e da Melanie Grunkraut. As duas empresas vendem programas, treinamento e consultoria. (MEyM)

Texto Anterior: Volta às aulas tem programas em promoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.