São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado britânico morre usando lingerie

HUMBERTO SACCOMANDI
DE LONDRES

O governo britânico foi abalado ontem por um novo escândalo sexual. O deputado conservador Stephen Milligan, 45, foi encontrado morto em seu apartamento em Londres usando apenas uma cinta-liga e meias de mulher. A polícia suspeita ainda que ele possa ter consumido drogas.
O corpo de Milligan foi encontrado na noite de segunda-feira. Sua secretária no Parlamento ficou preocupada pela sua ausência e conseguiu uma cópia da chave do apartamento, na zona oeste de Londres. O deputado jazia na cozinha, nu, com um saco plástico em volta da cabeça. Não foi divulgada a hora provável nem a causa precisa de sua morte.
A polícia investiga várias hipóteses, desde assassinato até morte natural e overdose de drogas. A causa mais provável, porém, parece ser morte por parada cardíaca, causada involuntariamente pelo próprio deputado.
Neste caso, antes de morrer ele possivelmente estaria realizando uma prática que consiste em se abster de oxigênio para aumentar o prazer sexual. O efeito é comparado pelos médicos com o de algumas drogas que provocam alucinações por reduzir o fluxo de oxigênio para o cérebro. Uma corda amarrada ao saco plástico indica que Milligan parecia estar se sufocando. Isso teria provocado uma parada cardíaca.
A polícia também não sabe ainda se o deputado estava sozinho ou acompanhado na hora de sua morte. Nem os parentes do deputado nem seus colegas de partido contestaram até agora as insinuações de que ele era homossexual. Jornalista (foi um dos editores da "Economist" e trabalhou na BBC), Milligan era cotado para posições de liderança no Partido Conservador.
Governo Major
O Partido Conservador é o mais hostil aos homossexuais no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales). Vários de seus membros já qualificaram a homossexualidade como um desvio ou anomalia sexual. O partido reluta em aprovar a redução da idade mínima para relação homossexual de 21 para 16 anos. (HuSa)

Texto Anterior: Desemprego de mais de 4 milhões é recorde na Alemanha unificada
Próximo Texto: Rabin sai se perder o referendo sobre Golã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.