São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil propõe livre comércio sul-americano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Brasil propôs a criação de uma zona de livre comércio latino-americana na reunião de chanceleres da Aladi (Associação Latino-americana de Integração) que se realiza em Montevidéu, capital do Uruguai.
A delegação brasileira, chefiada pelo chanceler, Celso Amorim, sugeriu que, como no Tratado de Assunção que lançou as bases do Mercosul (mercado comum integrado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), os elementos para a associação latino-americana de livre comércio se incluam no Tratado de Montevidéu, que criou a Aladi. O objetivo é unir os mecanismos sub-regionais já existentes.
Participam da oitava reunião de chanceleres da Aladi na capital uruguaia delegações de seus 11 países-membros (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Entre os temas debatidos está a permanência do México na Aladi frente ao seu ingresso no Nafta (o acordo de livre comércio da América do Norte).

Texto Anterior: Aposentado é preso por tentar fraude
Próximo Texto: Equipe tem 30 dias para fechar acordo com FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.