São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Copacabana Palace faz 'baile do glamour'

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

O Copacabana Palace realiza hoje um dos mais exclusivos bailes do Carnaval do Rio. Com convites a US$ 250 por pessoa –com direito a mesa e jantar–, o Copa espera reunir socialites e artistas e recuperar o glamour do Carnaval que realizava nos anos 60.
O Baile de Gala foi retomado com sucesso no ano passado, depois de uma interrupção de 23 anos na sua realização. A decoração deste ano, a cargo de Zeka Marques, foi intitulada "Arlechinade" e é centrada em arlequins, pierrôs e colombinas.
"O Zeka Marques é uma garantia de beleza. Foi decorador de festas até dos Kennedy e Rothschild", afirma o organizador Sidney Pereira. Marques mora em Nova York e decora festas com frequência na Europa, diz Pereira.
A decoração do Copa será feita em preto, branco e dourado. É exigido dos convidados fantasia ou roupa de gala. As mesas do baile ficarão no salão nobre do hotel e no Golden Room.
Haverá também estátuas vivas, artistas com pernas-de-pau e mímicos em perfomance para homenagear o mímico francês Marcel Marceau. A música será da orquestra de Haroldo Costa, com participação especial da bateria da Portela.
"Há toda uma produção para a festa. Os mímicos ficarão na entrada do hotel, recepcionando os convidados com personagens inspirados no talento de Marcel Marceau", diz Pereira.
Entre os convidados especiais do hotel estão as atrizes Vera Fischer, Tônia Carreiro, Beatriz Segall e a apresentadora de TV Elke Maravilha. São esperadas 600 pessoas. O ator norte-americano Michael Douglas foi convidado, mas por problemas pessois não pôde vir ao Brasil.
Os US$ 250 que cada participante precisa pagar dá direito à mesa, inclui o jantar, mas com bebidas alcoólicas sendo pagas separadamente. Ano passado, o baile de Gala do Copa lotou os dois salões do hotel.

BAILE DE GALA DO COPACABANA PALACE: Avenida Atlântica, 1.702, telefone 255.7070

Texto Anterior: GAVIÕES DA FIEL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.