São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva e feriado páram trânsito na cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Três fatores isolados, que se juntaram ontem, deixaram o trânsito de São Paulo mais lento. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a véspera do Carnaval, a chuva que atingiu a cidade à tarde e o agravante de ontem ter sido uma sexta-feira foram os responsáveis pelos engarrafamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, na radial Leste, na avenida dos Bandeirantes e na avenida Cidade Jardim.
A CET não soube calcular ontem a quilometragem dos congestionamentos, mas a assessoria de imprensa informou que "era maior do que em sextas-feiras normais, que em dias de chuvas isoladas e que em outras vésperas de feriados". Na marginal Pinheiros, o trânsito ficou lento no sentido Jaguaré-Santo Amaro. Na marginal Tietê, no sentido Lapa-Penha, o motorista teve problemas entre o Cebolão e a ponte do Tatuapé.
A lentidão no trânsito também atingiu a radial Leste, que ficou parada à tarde e no começo da noite no sentido centro-bairro. Até a avenida Cidade Jardim (zona sul) refletiu, segundo a CET, os três fatores apontados pela engenharia de tráfego para piorar o trânsito.
O exôdo dos paulistanos para o litoral, via Imigrantes-Anchieta, foi o responsável, segundo a CET, pela lentidão do trânsito na avenida dos Bandeirantes, na zona sul.
A movimentação de carros alegóricos dos bairros em direção ao Sambódromo, no Anhembi (zona norte), congestionou quatro quilômetros de avenidas na região ontem pela manhã.
O problema mais grave foi no cruzamento da avenida Voluntários da Pátria com Santa Eulália, na zona norte. A passagem de um carro alegórico da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi rompeu os cabos da rede de trólebus. Por causa do acidente dez trólebus ficaram parados entre 6h15 e 10h.
O rompimento da rede fez a CET interditar parcialmente o cruzamento da Santa Eulália com Voluntários da Pátria, para que a Eletropaulo fizesse os reparos. O trânsito das avenidas Prestes Maia, Tiradentes e Cruzeiro do Sul, que ligam a zona norte ao centro da cidade, ficou congestionado.
Um ônibus de fretamento da Sangetur derrapou e capotou às 4h30 de ontem na marginal Pinheiros, sentido Jaguaré-Santo Amaro, na curva da Usina Elevatória de Traição, zona sul. O ônibus não tinha passageiros. Não houve vítimas.

Texto Anterior: Aclimação foi pouco atingida
Próximo Texto: Morre aos 50 o arquiteto José de Aguiar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.