São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradora aceita negociar

CLÁUDIO EUGÊNIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Simone Fonseca, gerente de atendimento da Sul América Seguros Saúde, diz que, apesar de o contrato de Lima não cobrir doenças de antes da adesão, a empresa aceita conversar com Lima para negociar.
"A reclamação do segurado não procede quando ele diz que a empresa não respeita a resolução do Conselho Federal de Medicina," diz a gerente.
Segundo ela, as seguradoras não estão subordinadas ao CFM e, sim, à Susep (Superintendência de Seguros Privados), ligada ao Ministério da Fazenda, que editou a circular n.º 10 –que proíbe alterar as condições de seguro médico e hospitalar ou em qualquer outro ramo de seguro. Com relação à cirurgia, Simone diz que não será possível realizá-la com base no laudo atual.
No contrato estão excluídas da cobertura do seguro as despesas decorrentes de: tratamento clínico de doenças ou lesões existentes antes da adesão ao plano, que é o caso de Lima. Simone diz que a decisão da Sul América foi tomada com base no relatório enviado pelo médico de Lima. (CE)

Texto Anterior: Seguro saúde Sul América se recusa a pagar cirurgia de cliente
Próximo Texto: Lojas de importados chegam a receber três mil clientes por dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.