São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Grupo grava em espanhol

DO ENVIADO ESPECIAL

Em três meses o Paralamas do Sucesso produziu não um, mas dois discos. O primeiro, totalmente inédito, é para o mercado brasileiro. O segundo, que inclui músicas inéditas e regravações de sucessos antigos, é cantado em espanhol e vai para o mercado latino-americano.
"Vamos trabalhar particularmente o México este ano", disse Herbert. Segundo ele, o Paralamas já tem uma boa penetração na Argentina (onde o último show do grupo reuniu 90 mil pessoas) e no Uruguai.
"O mercado mexicano era diferente, dominado por baladas, e só agora está se abrindo para o pop", afirmou Herbert. O México também é uma importante porta de entrada para os Estados Unidos, que tem uma grande comunidade latino-americana.
Entre as regravações estão "Carro Velho", "Vai Ser Diferente" e "Go Back", dos Titãs. Curiosamente, os brasileiros não ouvirão os novos arranjos para essas músicas, que são completamente diferentes dos originais, segundo o grupo. Seria uma comparação interessante entre o novo e o velho.
Este é o segundo disco do Paralamas em espanhol. O grupo diz que desta vez tomou mais cuidado com a qualidade das versões das letras. "No primeiro disco a tradução não ficou muito boa. Desta vez nós participamos do processo. O Herbert chegou até a escrever uma letra em espanhol", disse Baroni.

Texto Anterior: Wally Salomão inspirou canção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.