São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farfanha Mardita; Tacones Lejanos; Limite; Linhas Tortas

BARBARA GANCIA

Farfanha Mardita
"Ocasionalmente, meu marido e eu fumamos um baseado para relaxar. Há algum problema em fumar maconha na frente das crianças? Meu filho de 3 anos não dá bola para nossos inofensivos cigarrinhos, mas o de 8 anos me pergunta por que meu cigarro é esquisito e fede tanto."
"Fumeta do Morumbi", SP.
–Maluquinha beleza,
Cada um relaxa como pode, mas fumar maconha na frente das crianças só é admissível se você tiver glaucoma. Trata-se de comportamento transgressor que pode confundir na cabeça dos pimpolhos o valor do que é certo e errado. Será que você precisa mesmo pisar na jaca na cara deles? Não seria mais gostoso fumar em algum motel aí no Morumbi e depois dar aquela namorada no maridão?

Tacones Lejanos
"Sou vaidosa e curto um salto sete. Uma amiga me falou que salto alto pode causar danos físicos. O que você acha?"
"Dani" SP.
–Glu-glu,
Sabe por que perua usa salto alto? Para não arrastar o brinco no chão! O ortopedista João Thomazelli considera que até salto quatro não há problemas. Acima desse número, porém, o salto pode causar lordose (curvatura na coluna), ocasionando dores nas costas. Mas o que é uma coluna à toa diante de um pernão esticadão, não é gatona?

Limite
"Há anos admiro profissionalmente um sujeito que trabalha na mesma área que eu. Nunca tive coragem de dizer isso a ele, por medo que me achasse oferecida. Só que outro dia, em uma festa, depois de ingerir duas caipirinhas, tomei coragem e abri o jogo. Manja aquela tietagem explícita? Agora estou morrendo de vergonha. Será que minhas chances de trabalhar com ele foram pelo ralo?"
Cláudia Matarazzo, SP.
–Eclética delirante,
Bebida é mesmo uma nhaca. No entanto, du-vi-dê-ô-dó que você tenha dado uma baixaria tão cabeluda. Pessoalmente, sempre opto por dizer tudo o que penso. Assim, a vida fica bem mais fácil. O único problema no seu caso é que você trabalha no show business, uma área movida a cantadas. Na próxima vez que encontrar o tal sujeito, deixe claro que você é uma senhora muito bem casada e que sua admiração é apenas profissional.

Linhas Tortas
"Fico irritadíssima com essa gente que vende plano de saúde pelo telefone ou fax. Você não acha isso uma invasão de privacidade?"
Vania Toledo, SP.
–Cliqueira festeira,
Acho, acho e acho. Nos Estados Unidos é ilegal enviar anúncios via fax, mas não há proibições quanto a telefonemas. No Brasil, tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto a lei da propaganda são omissos em relação ao assunto. A única maneira de se defender contra esse tipo de abuso é: a) recorrer ao Código Civil e caracterizar gastos de papel, tinta e ocupação da linha telefônica como um ato ilícito e b) recorrer ao artigo 5.º, inciso 10, da Constituição, que trata de garantias de direito individual, e alegar violação da intimidade.

Texto Anterior: RENATA MARTINS; BORIS CASOY; MARINA LIMA
Próximo Texto: NA MIRA DA FOLIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.