São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corsa movimenta rede de lojas Chevrolet

JOSÉ CARLOS CHAVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A chegada dos Corsa para exposição na rede GM está provocando uma corrida de interessados no novo modelo, que tem o início das vendas marcado para 6 de março. A versão "popular" Wind 1.0 vai custar US$ 7,35 mil (dólar médio de cada mês).
As revendedoras estão cadastrando clientes em listas de espera que chegam a até 200 pessoas por vendedor. Uma revenda chega a ter 30 vendedores.
A vendedora Railda Pereira Vasconcelos, da Pompéia Veículos, disse que nunca viu uma procura tão grande por um lançamento como o do Corsa. "Está uma loucura. Passamos o dia inteiro cheio de gente querendo ver o carro", explica.
O novo modelo da GM vem atraindo a atenção principalmente daqueles que pensavam em adquirir um "popular". O metalúrgico Fabiano Félix Pereira, 30, é um deles. Disposto a trocar seu Gol CL 88 por um Uno Mille zero km, resolveu esperar o Corsa.
Quem também desistiu de comprar um Mille foi o comerciante Wilson Ornelas, 32, que entrou num consórcio em janeiro sem nunca ter visto de perto o modelo. "Só tinha visto em revistas e jornais", diz.
Outro tipo de interessado é aquele que vai comprar o segundo carro da família. Depois de ter visto o carro rodando na Europa, o psicólogo Angelo Monesi, 29, dono de um Kadett 93, afirma que escolheu o Corsa como seu segundo carro.
O analista de sistemas Carlos Alberto Comar, 26, comenta que, se pudesse, trocava seu Gol CL 92 pelo Corsa. Diz que o que mais o atraiu foi o "acabamento interno, o design e a injeção eletrônica".
Porém, os interessados em comprar agora o Corsa, dificilmente terão um nas mãos antes de meados de abril. Vendedores estimam que a espera pode chegar a até quatro meses após o lançamento, no mês que vem.
Como a produção do primeiro mês será baixa, a entrega dos modelos vai acontecer primeiramente para os consorciados do finado Chevette e do próprio Corsa. As revendedoras calculam que sejam distribuídas, em média, oito unidades para cada loja.

Texto Anterior: Passat vem no 2.º semestre
Próximo Texto: Daewoo traz Espero para brigar com os nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.