São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Peça de Romero de Andrade reúne 3.500

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 3.500 pessoas assitiram ontem ao espetáculo "Malo – 9 Histórias de Amor e Perdição", de Romero de Andrade Lima, encenado no palco construído em frente ao Museu da Cidade, no centro histórico de São Paulo. A peça começou às 20h10 e durou a exata uma hora prevista. O público se acomodou na r. Floriano Peixoto, em frente ao prédio do Museu da Cidade.
Através de quinze canções –da tradição popular brasileira ou do pop internacional – a peça contou a trajetória do deus Dionísio, do seu nascimento na cidade de Nísia à sua chegada ao Brasil. O diretor da peça, Romero de Andrade Lima, narrava a história de uma dos balcões do museu (antigo Solar da Marquesa, residência da Marquesa de Santos.
O diretor arrancou risos do público quando a música "Love Me Tender", de Elvis Presley, foi usada para ilustrar a chegada do espírito dionisíaco ao Hemisfério Norte. O público se empolgou também quando uma atriz, interpretando a Marquesa de Santos, cantou "Lama", de um dos balcões do Solar.
"Malo - 9 Histórias de Amor e Perdição" deu início à programação do "Teatral Paulista – O Avesso do Carnaval", promovido pela Articultura e co-patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento prossegue hoje, às 20h30, com a apresentação de "UnGlauber", de Gerald Thomas. Amanhã, José Celso Martinez Corrêa encerra o "Teatral Paulista" com "Mistério Gozoso à Moda de Ópera", baseado em texto de Oswald de Andrade.

Texto Anterior: Túnel Nove de Julho fica fechado até quarta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.