São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falando sozinho; Cravando a queda; A confirmar; Para exportação; Risco pequeno; Flanco aberto; Volta da concorrência; Subsídio menor

Falando sozinhoSindicatos ligados à Força Sindical desprezaram a posição de Medeiros e iniciaram companha contra a iniciativa da Anust (Associação Nacional dos Usuários de Telecomunicações), a favor da quebra do monopólio estatal das telecomunicações.
O corporativismo das bases falou mais alto.
Cravando a queda
Um grande banco de capital estrangeiro estava fechando negócios no começo da semana passada com certeza absoluta de quanto seria o recuo da inflação.
Trabalhava na mesa de renda fixa com o índice que a Fipe só divulgaria em dois dias.
A confirmar
Há pouco tempo, a FGV contratou empresa externa para fazer auditoria de seu IGP-M.
No mercado, especula-se que a razão da auditoria seria o eventual vazamento de informações para algumas instituições.
Para exportação
O primeiro motor a Diesel projetado no Brasil será apresentado pela MWM no Congresso Internacional da SAE, que se realiza em Detroit (EUA) a partir de 28 de fevereiro.
O objetivo é entrar de forma agressiva no mercado de exportações.
Risco pequeno
A situação externa não poderia ser mais favorável à adoção de um plano de estabilização, segundo o boletim "Risco Brasil", da Boucinhas & Campos.
"Se a âncora cambial for bem gerenciada, de modo a evitar uma crise cambial, a competitividade não sofrerá dano e poderá até aumentar", diz o boletim.
Flanco aberto
O cientista político Sérgio Abranches, responsável pelo boletim, vê no entanto um "sinal de alerta" no fato de o resultado da balança comercial ser superior ao da conta corrente.
Com o início do pagamento da dívida, diz ele, será preciso manter fluxos positivos de capital para preservar a situação externa.
Volta da concorrência
Está para sair a desequalização parcial do preço do GLP, com a redução do FUP (Fundo de Uniformização de Preços).
Para o Sindigás, o fim do fundo significaria a volta da concorrência entre as empresas do setor, inibida desde que a equalização foi instituída, há 16 anos.
Subsídio menor
Segundo o Sindigás, a redução do FUP apenas para localidades a mais de 400 km das bases primárias vai baixar a conta –que é paga no preço da gasolina e Diesel– de US$ 150 milhões para US$ 40 milhões por ano.

Texto Anterior: Cartões atendem durante o feriado; Rei do Mate abrirá nova loja nos Jardins; Truffi faz lançamento de antena parabólica; Petrobrás centraliza produção de gás
Próximo Texto: Olho do dono; Com pressa; Abrindo a carteira; Subida mais fácil; Desempenho chileno; Fábrica fechada; Festa no interior; Enfrentando a competição; Outro nível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.