São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Mulheres bonitas abrem 2ª noite de desfile

LUIZ CAVERSAN; PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

Mulheres bonitas abrem 2.ª noite de desfile
Caprichosos de Pilares apresenta nudez e irreverência política com enredo sobre a avenida Rio Branco
LUIZ CAVERSAN
Diretor da Sucursal do Rio
PLÍNIO FRAGA
Nudez e irreverência foi a fórmula escolhida pela Caprichosos de Pilares para abrir o segundo dia de desfiles do Rio. Com mulheres bonitas –como Valéria Valenssa e as trigêmeas que foram capa da "Playboy" Renata, Marilise e Lilian– a Caprichosos esbanjou bom humor para contar o enredo sobre avenida Rio Branco, antiga sede dos desfiles cariocas.
Além da beleza de modelos como Rose de Livio, das trigêmeas gaúchas Renata, Marilize e Lilian, bom momento da Caprichosos foi o carro "Passeatas", com sósias do ex-presidente Fernando Collor, de PC Farias e do deputado João Alves desfilando dentro de uma cela. O carro "Tenente do Diabo" trazia pelo menos oito mulheres com os seios de fora.
Os vendedores Bruno Cruz (PC), 44, e João Pereira (João Alves), 44, e o funcionário público Daniel Logatto (Collor), 27, disseram que procuraram a escola para desfilar porque a Caprichosos tem tradição na crítica social e política. Foram recebidos na avenida aos gritos de "ladrão".
Valéria Valenssa saiu como madrinha de bateria com 4.000 lantejoulas grudadas no corpo por uma cola alemã. Acordou às 5h para que entre 7h e 18h o marido Hans Donner e três auxiliares colassem as lantejoulas uma a uma.
Donner, 45, há nove anos programador visual da Rede Globo, criou a fantasia de Valéria a partir de um sonho, segundo contou. Desfilou ontem se mantendo próximo a Valéria e foi empurrado três vezes por seguranças da escola que não o conheciam.
A vinheta da Globo que inicia sua programação de Carnaval é estrelada por Valéria. Donner diz que a imagem dela totalmente nua que fica na tela por um segundo é uma ficção criada por computador. "O Brasil fica louco por uma coisa que não existe. Aqueles pêlos pubianos que aparecem por um segundo foram feitos por uma caneta ótica no computador", afirma.
Com 35 minutos de desfile da Caprichosos começou a chover no Sambódromo. O ex-presidente da UNE, Lindbergh Farias, liderou uma ala de cara-pintadas, já que o enredo fala sobre manifestações realizadas na Rio Branco. A "Marcha com Deus pela Família e pela Pátria", que antecedeu ao movimento de 64 foi retratada.

Próximo Texto: Carros quebrados tiram 5 pontos do Império
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.