São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportações de grãos têm alta de 6,5%, segundo indústrias

As exportações brasileiras do complexo soja e o esmagamento de grãos continuaram se recuperando em 1993 da queda drástica ocorrida em 1991. É o que mostram os dados da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) referentes ao período de fevereiro, início do ano comercial, até dezembro do ano passado. As vendas externas de soja em grãos somaram 4,01 milhões de t, 6,5% mais que em igual período de 92. Foram embarcados, ainda, 8,45 milhões de t de farelo e 699 mil t de óleo bruto e refinado, respectivamente 5,6% e 0,6% acima dos resultados anteriores.
A indústria esmagou entre fevereiro e dezembro do ano passado 13,2 milhões de t de grãos, com queda de 6,7% sobre o mesmo período de 92. Nesse dado a Abiove inclui as operações de "drawback" (importação de matéria-prima e reexportação do produto industrializado). Em dezembro, foram esmagadas 681 mil t, pouco menos que as 684 mil t processadas em igual mês do ano anterior. A previsão da Abiove é que até janeiro (quando termina o ano comercial) o esmagamento totalize 16,5 milhões de t, 12% mais que o resultado anterior.

Texto Anterior: Valor de importações no setor cresce 93% em relação a 1992
Próximo Texto: Novo desenho do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.