São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíça adere a Carnaval baiano e repete visita

ANDREA DANTAS
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O Olodum definitivamente ganhou o mundo. Além do sucesso que seus shows fizeram pela Europa ano passado, o bloco ganhou este ano integrantes de vários países. Entre os estrangeiros, a mais animada era a suiça Claudia Konig, 19 anos. Depois de conhecer o batuque do Olodum ano passado –quando participava de um programa de intercâmbio de estudantes– ela voltou ao Brasil para desta vez desfilar com tudo a que tinha direito. De fantasia, cabelos com trancinhas e contas nas cores do Olodum mais muito samba no pé e requebros –"Aprendidos duramente"–, Claudia mostrou que já pode ganhar até título de cidadã honorária. Para surpresa dos integrantes da terra, a moça subiu e desceu até o chão mexendo os quadris como manda a música "Requebra" . "A Bahia é maravilhosa, e o Olodum, entào, é massa", afirmou a tursita, na melhor gíria local.
Para voltar este ano ao Brasil, Claudia trabalhou durante um mês como garçonete, e juntou os US$ 2.500 necessários para a passagem e estadia. (Andrea Dantas)

Texto Anterior: GIL E DENER; TRI-ATLETA; ENTREVISTA DUPLA; MULTICOLORIDA
Próximo Texto: CEARÁ NA BAHIA; PASSADO; CARRASCO; SEX SYMBOL; PELO SOCIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.