São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumentam os furtos e roubos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de furtos e roubos registrados do dia 11 até a 0h de anteontem na cidade de São Paulo surpreendeu a Polícia Militar. Foram 1.153 ocorrências até agora, contra apenas 559 no ano passado. A diferença entre furto e roubo é que no roubo é empregada violência ou coação contra a vítima e no furto, não.
Segundo o coronel Hermes Cruz, 55, diretor da Coordenadoria de Comunicação Social da PM, os números deste ano devem ser relativizados em relação ao ano passado. "Neste ano foram computadas todas as ocorrências recebidas pela PM. No ano passado entraram apenas as que foram efetivamente registradas na delegacia", explica.
Ainda segundo a PM, aconteceram 54 homicídios até a 0h de anteontem, 42 desses na capital. Em 93, foram registrados 50 casos na capital durante o Carnaval.
O número de suicídios também cresceu. Até agora, já ocorreram 16 casos na capital, contra 10 em 93. Os casos de lesão corporal também aumentaram: foram 723 na capital, contra 507 em 93. Em todo o Estado, neste ano, já foram registrados 1.971 casos.
Segundo Cruz, outro número que chamou a atenção neste Carnaval foi o de ocorrências envolvendo deficientes mentais. "A média de ocorrências é de dez por dia. Nos últimos dias foram registrados 40 por dia", diz.
Segundo o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, entre o dia 11 e a 0h do dia 14, aconteceram 1.249 acidentes de trânsito no município de São Paulo, com 12 vítimas fatais. Do total de acidentes, 224 foram com vítimas, sendo 333 com ferimentos leves e 105 com ferimentos graves. Os atropelamentos somaram 94.

Texto Anterior: Ex-prefeito diz ser 'perseguido'
Próximo Texto: Burle Marx deve ter alta de hospital sábado; O NÚMERO; Acusada de matar filho é transferida de DP; Rodovias de SC têm 13 mortes no feriado; Cotia tem 12 casos de intoxicação alimentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.