São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apuração deve confirmar "zebras"

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A apuração do desfile das escolas do Grupo Especial de São Paulo, hoje a partir das 10h, deve confirmar duas surpresas: a classificação da Leandro de Itaquera e da Gaviões da Fiel entre as três melhores. Essas agremiações são consideradas "zebras", pois não têm tradição no Carnaval paulistano.
Leandro de Itaquera e Gaviões da Fiel foram as escolas que mais empolgaram o público no desfile da madrugada de domingo. Causaram mais entusiasmo que as tradicionais favoritas Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Nenê da Vila Matilde e Rosas de Ouro.
A Camisa Verde e Branco decepcionou. Terminou o desfile em apenas 50 minutos, 20 minutos antes de acabar o tempo da escola. Quatro carros alegóricos quebraram e a Camisa entrou com apenas seis, um a menos que o exigido pelo regulamento. Deve perder dez pontos. A rival Vai-Vai teve o mesmo problema e deve ser punida. Devem perder pontos também a Unidos do Peruche –gastou nove minutos além do tempo regulamentar– e a Acadêmicos do Tucuruvi –desfilou sem abre-alas.
O desfile da Apoteose começou ontem às 16h com o bloco Pavilhão Nove. O bloco –que leva o nome de onde morreram 111 presos em 92, no massacre da Casa de Detenção– emocionou o público, com uma ala de meninos de rua. (Daniel Castro)

Texto Anterior: Bloco de PMs quer reunir 100 mil pessoas
Próximo Texto: Musas seminuas empolgam mais que escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.