São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano anima Bahia em desfile do Olodum

ANDRÉA DANTAS
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Depois de desfilar na Mangueira, no Rio, Caetano Veloso chegou anteontem no início da noite de volta a Salvador. E, para alegria geral dos baianos, para quem "Caê" é onipresente, ele desfilou novamente no bloco afro Olodum, no percurso Barra-Ondina. "O Olodum é Olodum de qualquer jeito. Mas com Caê é uma honra", disse a baiana Marina Vieira, 29 , há cinco anos integrante do bloco –e que tentava de qualquer modo ganhar um aceno do ídolo.
Visivelmente cansado, assim que subiu ao caminhão de som do bloco (por volta das 23h), Caetano foi chamado para cantar. Entoou de cara "Requebra", o hit do Carnaval deste ano, composto por Pierre Onasis e Nego, do próprio Olodum. Emendou depois "Mel Mulher", cujo refrão "amar, amar, amar, eu amarei/com o Olodum eu vou/Aonde você for/ Não, não brigue, não mate, Nào morra não, porque a vida é preciosa, não deixe passar em vão" foi acompanhado por um grande coro afinado composto pelos 3.000 integrantes do bloco mais a multidão que assistia ao desfile.
Às duas da manhã de ontem, Caetano chegou ao camarote da Prefeitura no Campo Grande, acompanhado de sua atual mulher Paula Lavigne, e da ex, Dedé . Assim que chegou perguntou para a prefeita Lídice da Mata: "E o Ilê?" A anfitriã respondeu que ele já tinha passado, "e foi lindo". Caetano lamentou não ter visto. Quis saber ainda sobre Daniela Mercury e Filhos de Gandhiy. Lembrou que o desfile da Mangueira foi "muito emocionante". "Foi uma homenagem maravilhosa", disse, se referindo ao tema Doces Bárabaros".
Sobre a comparação entre os dois carnavais, disse apenas que "Lá (Rio) é muito bom, mas aqui (Salvador) é outro lance".
Caetano deixou o camarote às quatro da manhã e disse que pretenderia ver ontem à tarde Daniela Mercury e depois Os Filhos de Gandhiy.

Texto Anterior: DÚZIAS DE Nº 1; Nº 1 NO AR; HOSPITAIS
Próximo Texto: Simone Moreno canta para 150 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.