São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miriam Cordeiro, verdadeira patriota

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Já que nenhum jornalista tem o brio para fazê-lo, me disponho a colocar os pingos nos is. Será que Miriam Cordeiro, ex-paixão de Luiz Inácio Lula da Silva, é mesmo o belzebu ideológico que a imPTrensa faz questão de pintar?
Só inexperientes na vida seriam capazes de negar que Lula na Presidência significa o retorno à era da pedra lascada. Graças ao bom Deus, existem milhares de trabalhadores de mente aberta cientes desta obviedade.
Portanto, pergunto: por que ninguém admite que esta mulher prestou um inestimável serviço ao país ao impedir que um iletrado barbudo se tornasse presidente?
O Brasil merece que se utilize o método (indolor) que for para impedir Lula e seu destrambelhado saco de gatos no comando de nossos destinos por cinco longos anos. Ao usar da arma de que dispunha para evitar tal desgraça, Miriam mostrou ter a alma de "passionaria" que tanto encanta as carpideiras do PT.
Agora, ela promete repetir a dose em um livro contendo novas denúncias contra o ex-amásio. E a vitoriana imprensa a condena por ter escolhido lançá-lo às vésperas da eleição.
Eu pergunto: se o objetivo do livro –como Miriam, de resto, admite publicamente– é impedir que Lula chegue ao Planalto, existiria momento mais apropriado para lançá-lo?
Os demagogos podem tentar embaçar, mas não por cima de mim. Acompanhe o raciocínio. Sinta a racionalidade que confere a Miriam lugar de destaque na história: sem sua participação grotesca, porém eficaz, Collor não teria sido eleito. Sem Collor, nada de impeachment. E nossa democracia não teria engatinhado o tantinho que engatinhou.
Sem a denúncia de Miriam, talvez hoje as sanguessugas estatais que foram privatizadas ainda estivessem drenando dinheiro do seu bolso, ó leitor intumescido.
Se Miriam Cordeiro não tivesse botado a boca no trombone, talvez as Comissões de Orçamento da vida ainda estivessem saqueando impunemente o contribuinte. Miriam, além de mulher, revelou-se uma patriota. Tomara que nos salve de novo.

Texto Anterior: Burle Marx deve ter alta de hospital sábado; O NÚMERO; Acusada de matar filho é transferida de DP; Rodovias de SC têm 13 mortes no feriado; Cotia tem 12 casos de intoxicação alimentar
Próximo Texto: Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Goiás 1; 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.