São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museus vão para soft em CD

A viagem por obras de pintores clássicos em um museu de arte também pode ser feita na tela de um microcomputador. Sem sair de casa, o usuário encontra hoje disponíveis programas em CD-ROM que reúnem desde os quadros expostos no museu National Gallery, em Londres, até 1.500 obras de Picasso.
A Microsoft vende, no Brasil, através de seus distribuidores, o "MS-Art Gallery". Nesse programa, o usuário passeia pelo museu londrino e, além de conhecer obras famosas de artistas como Michelangelo, pode também descobrir como o quadro foi feito. O produto custa no Brasil US$ 75.
A novidade para este mês fica para quem tem acionador de CD-ROM em seu Macintosh. A Magnetoscópio está trazendo ao país dois programas da Voyager. Em "Picasso", é possível conhecer mais de 1.500 quadros e esculturas do pintor espanhol Pablo Picasso. O software traz ainda uma biografia ilustrada.
Também para Mac há o "American Art from the National Gallery". O programa reúne mais de 2.600 quadros e esculturas de artistas norte-americanos.
A CD-ROM Produtos Eletrônicos vende para PC e Mac o "Electronic Library of Art", da EBook. São mais de mil trabalhos desde o antigo Egito até os dias de hoje.

ONDE ENCONTRAR
CD-ROM PRODUTOS ELETRÔNICOS: tel. (011) 210-5023; MAGNETOSCÓPIO: tel. (021) 255-2244; MICROSOFT: tel. (011) 530-4455

Texto Anterior: Micro 386 pode virar uma estação multimídia
Próximo Texto: Cientistas russos criam planetário virtual em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.