São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosas é campeã e Vai-Vai foge do rebaixamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A escola Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval paulistano. O resultado foi divulgado ontem à tarde no Anhembi, em clima tenso que culminou com a demissão do presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. A tradicional Vai-Vai, campeã do ano passado, ficou em oitavo lugar e escapou do rebaixamento por apenas meio ponto.
A Gaviões da Fiel, que até 1988 era um bloco da torcida corintiana, surpreendeu as favoritas e conquistou o segundo lugar, com 285 pontos –quatro a menos que a campeã Rosas de Ouro.
Tida como a escola mais profissional de São Paulo, a Rosas levou para o Sambódromo o samba-enredo "Sapoti", uma homenagem à cantora Angela Maria. No último minuto, a homenageada decidiu não desfilar, acusando o presidente da escola de menosprezá-la.
"A Angela perdeu o trem da história. Ela é a única que não merece o título", desabafou Rodnilson da Silva, diretor social da Rosas. A tricampeã paulistana (ganhou em 90, 91 e 92) apresentou as fantasias mais luxuosas.
Quem chegou no Anhembi no final da apuração teria a impressão que a campeã era a Gaviões da Fiel. Entre os 500 torcedores que acompanhavam a apuração, 250 eram corintianos. A torcida vibrou com o segundo lugar e comemorou como se a Gaviões fosse a campeã.
Solon Tadeu Pereira, presidente da Liga e da Vai-Vai pediu demissão. Pereira estava incorformado com os 20 pontos perdidos pela sua escola. Antes da apuração ele tentou mudar o regulamento. (Daniel Castro e Victor Agostinho)

Texto Anterior: Timbalada e Daniela fazem arrastão da ressaca
Próximo Texto: Moradores pedem tombamento de igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.