São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

São Paulo goleia e continua líder

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Palhinha comandou ontem a goleada do São Paulo por 4 x 0, no Morumbi, na sua volta ao time. O jogador estava com uma contusão na perna e só havia feito dois treinos com bola antes desse jogo. O resultado mantém o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista. Quando Palhinha cansou, no segundo tempo, o São Paulo caiu de ritmo.
O jogo de ontem foi definido logos aos 4min: Palhinha lançou Euller na direita. O jogador entrou na área e chutou no canto esquerdo de Rafael, que esboçou uma saída. Esse gol derrubou os planos do técnico da Ferroviária, de jogar por um empate. Com dois armadores, Palhinha e Leonardo, e três atacantes, Juninho, Euller e Guilherme, o São Paulo criava chances seguidas de ampliar.
Aos 11min, Palhinha tabelou com Euller na entrada da área e, vendo Rafael adiantado, chutou por cobertura. A bola bateu no travessão, caiu dentro do gol e voltou para o campo. O bandeirinha e o juiz não validaram o lance, sinalizando que a bola não havia ultrapassado totalmente a linha.
Aos 15min, Leonardo tocou para Guilherme na ponta esquerda, recebeu de volta, fechou para o meio e chutou de pé direito. A bola bateu no ombro de Rafael. Quatro minutos depois, Palhinha lançou Euller na meia esquerda. Ele deslocou o goleiro e passou a Guilherme. Com o gol vazio, Guilherme chutou sobre o corpo de Vilmar. Mais quatro minutos e Euller fez uma nova jogada pela esquerda. Quem perdeu o gol foi Juninho.
A equipe do técnico Muricy continuou dominando o jogo e construindo várias jogadas no ataque. O segundo gol estava prestes a sair e aconteceu depois de uma cobrança de escanteio da esquerda. Euller deu um leve toque, Guilherme cabeceou em direção ao gol e o goleiro Rafael rebateu. Em seguida, o próprio Guilherme empurrou para as redes.
As maiores jogadas de ataque do São Paulo eram pela direita. Laércio, improvizado na zaga, falhava seguidamente, dando chances para que o ataque são-paulino levasse sempre perigo ao gol de Rafael. Aos 37min, quando era o último homem, Laércio agarrou Euller pela camisa e foi expulso. Leonardo cobrou a falta e Rafael, o melhor em campo no primeiro tempo, defendeu. Aos 42min, Guilherme fez o terceiro gol. Juninho fez uma bela jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Guilherme. De costas para o gol, ele virou e, com um chute de pé direito, surpreendeu Rafael, colocando a bola no canto esquerdo do gol.
No intervalo, o técnico Vail Mota tirou o meia Serginho para pôr o zagueiro Ronaldo. O jogo virou um jogo-treino. Só o São Paulo atacou. Aos 15min, João Batista foi expulso por fazer uma falta por trás em Euller. Com dois a mais, os são-paulinos relaxaram e o jogo caiu de qualidade, até o ponto de surgirem algumas vaias nas arquibancadas quase vazias. Aos 36min, Guilherme recebeu de Jamelli e chutou no canto esquerdo de Rafael: 4 x 0.

SÃO PAULO
4
Zetti; Vítor, Nem, Gilmar e Leonardo; Doriva, Danilo (Jamelli), Juninho e Palhinha (Caio); Euller e Guilherme. Técnico - Muricy Ramalho
FERROVIÁRIA
0
Rafael; Marquinhos Capixaba, Vilmar, Laércio e Bezerra; Beto, João Batista, Luciano Silva (Joãozinho), César e Serginho (Ronaldo); Otávio Augusto. Técnico - Vail Mota

Gols
Euller, aos 4min, e Guilherme, aos 34min e 42min do primeiro tempo; Guilherme, aos 36min do segundo tempo

Renda
CR$ 8.363.400,00

Público
4.910 pagantes

Local
estádio do Morumbi

Juiz
José Mocelin

Cartão vermelho
Laércio e João Batista

Próximo Texto: Estádio vazio vira festa de 'baixinhos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.