São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creci sugere cláusula protetora

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A atual indefinição no mercado de aluguéis exige maiores cuidados tanto de proprietários quanto de inquilinos. Márcio Bueno, diretor jurídico do Creci-SP, diz que o melhor para o proprietário que alugar imóvel agora é colocar no contrato uma cláusula fixando que a periodicidade mínima de correção obedecerá o que for estiver na regra que surgir com a URV.
"No mínimo isso dará direito a brigar na Justiça pela conversão de contratos anteriores às novas determinações, caso não os englobem", diz Bueno.
Para os inquilinos, no momento em desvantagem no mercado, Márcio Bueno recomenda cautela, cuidado com cláusulas abusivas e que não assumam compromissos que lhes tragam dificuldades no futuro, como contratos comerciais ou em dólar. Mas sem esquecer que o momento exige predisposição para negociar.

Texto Anterior: Locação enfrenta inadimplência
Próximo Texto: Espere o dia 1º para sacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.