São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairro organiza 'calvário' contra a cobrança de IPTU

DA FT

Os moradores do Jardim Manacá entram hoje no quarto dia de protesto contra a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que, no seu caso, consideram injusta. Dezoito pessoas, inclusive mulheres, se revezam em uma cruz de sete metros de altura para exigir das autoridades uma solução para o problema.
O sindicalista José Américo Queiroz, 38, disse que o IPTU dos moradores foi lançado levando-se em conta os três terrenos que deram origem ao loteamento do bairro e não propriedade por propriedade. Por isso, o imposto atinge CR$ 5,7 milhões, valor que deveria ser dividida entre 140 famílias. "A maioria das pessoas aqui seria isenta", disse.
Odon Pereira, assessor de imprensa da prefeitura, disse que o governo está disposto a reparar eventuais injustiças e que os moradores devem procurar a Secretaria das Finanças. (CA)

Texto Anterior: Solução caseira ajuda cultura da mandioca; O NÚMERO; A FRASE; Idade não impede transplante de rim; Lésbicas precisam de exames preventivos
Próximo Texto: Sesc inaugura oficina para a terceira idade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.