São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O governo deve apoiar esportes?

RENATA L. A. DE OLIVEIRA

Renata L. A. de Oliveira, 15, estuda no Colégio Mater Dei, em São Paulo
O dinheiro que o governo destinaria para os esportes poderia ser utilizado em outras coisas mais importantes, como o ensino público, a rede hospitalar, a habitação, a alimentação e os transportes. Ninguém pode ser um bom esportista se não comer bem, tiver saúde, uma educação decente, enfim, se não tiver as mínimas condições de vida.
Se o ensino for bom, provavelmente os professores também serão bons. Assim, os professores de educação física poderão estimular nos alunos o gosto pelo esporte. Com isso, os estudantes que gostarem de praticar esportes poderão, se quiserem, procurar times e equipes profissionais.
Em vez de o governo investir mais nos esportes, as indústrias e firmas privadas poderiam continuar a fazê-lo. Como exemplo já temos a Parmalat, o Banespa e muitas outras.
Assim, o governo se livrará desssa obrigação, podendo melhorar outros setores muito mais carentes e que precisam de melhorias urgentes.

Texto Anterior: O governo deve apoiar esportes?
Próximo Texto: O governo deve apoiar esportes?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.