São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dear Mimmy,

Ontem, as pessoas que estavam à frente do Parlamento tentaram pacificamente atravessar o rio Miljacka pela ponte Vrbanja. Atiraram neles. Quem, como e –por que?! Uma jovem, estudante de medicina em Dubrovnik, foi MORTA. Seu sangue escorreu sobre a ponte. No úlimo momento, ela disse, simplesmente: "Isso aqui é mesmo Sarajevo?" É horrível, horrível, horrível!
Aqui, ninguém é normal. Nada é normal.
Bascarsija está destruída. Os "senhores" (combatentes sérvios) de Pale atiraram em Bascarsija.
Até ontem, o povo estava na Assembléia Nacional. Alguns ficaram fora, à frente da Assembléia. Instalamos minha TV no salão, assim, posso ver o primeiro canal em um lugar e ouvir "Good Vibrations" no outro. Do Hollyday Inn mataram as pessoas na frente do Parlamento. Que tragédia.
Talvez desçamos ao porão. Mimmy, te levarei com certeza. Estou desesperada. As pessoas na frente do Parlamento também. Mimmy, a guerra está aqui. Peace Now!
Parece que vão atacar a Tele-Sarajevo. Não fizeram isso ainda. No nosso lado, não atiram mais. (Bato na madeira para que não recomece mais. Muito forte. O mais forte possível.) Ah, não!!... As rajadas recomeçaram!!

Texto Anterior: DIÁRIO DA BÓSNIA
Próximo Texto: Sincronia aquática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.