São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casório é praxe conhecida do mundo dos quadrinhos

DA REPORTAGEM LOCAL

Casamento no mundo dos quadrinhos não chega a ser novidade. O mais recente publicado aqui foi o de Peter Parker e Mary Jane Watson, no número 100 da revista "Homem-Aranha" em outubro de 1991.
Um dos casamentos mais badalados de todos os tempos nos quadrinhos foi o do Fantasma. Criado em 1936 por Lee Falk e Ray Moore, o "Espírito-Que-Anda" enrolou sua noiva Diana Palmer até 1977. Sua união rendeu dois gêmeos –Cristopher e Heloise– e a mais impossível casa na árvore de todos os tempos.
Até o bárbaro Conan, quem diria, se rendeu aos poderes da ruiva Zenobia, com quem teve os filhos Conn, Taurus e Radegund, em "Conan Rei". Super-Homem, poucos anos antes de morrer, casou com Louise Lane, mas isto ainda não saiu aqui.
A lista é interminável e vai desde Ferdinando, de Al Capp, e Belinda, de Chic Young (ambos da década de 30), até Reuben Flagg ("American Flagg"), de Hoaward Chaikin.

Texto Anterior: Designer de Belém combina letras diferentes para representar teens
Próximo Texto: Babes in Toyland
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.