São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acusa o IRA por bombas em Belfast; Papa condena lei pró-homossexuais; Relatório critica repressão na China; Premiê reforma ministério no Japão; Gamsakhurdia será enterrado quinta-feira; Bhutto é absolvida em caso de corrupção

Polícia acusa o IRA por bombas em Belfast
Nove bombas incendiárias explodiram ontem em lojas, bares e restaurantes de Belfast, na Irlanda do Norte, sem deixar feridos. A polícia disse suspeitar do IRA (Exército Republicano Irlandês). No sábado explodiram sete bombas em Londres.

Papa condena lei pró-homossexuais
O papa João Paulo 2º condenou ontem a decisão do Parlamento Europeu, de legitimar casamento e adoção de crianças por casais de homossexuais. A decisão "dá legitimidade a uma desordem moral", afirmou, exortando os Legislativos dos países-membros a rejeitá-la.

Relatório critica repressão na China
A organização de defesa dos direitos humanos Asia Watch divulgou relatório de 664 páginas sobre 1.200 casos de perseguição política contra religiosos e dissidentes políticos na China. O documento diz que a situação dos direitos humanos no país está piorando. A renovação de privilégios comerciais pelo governo dos EUA depende disso.

Premiê reforma ministério no Japão
O primeiro-ministro do Japão, Morihiro Hosokawa, deverá antecipar para este mês a reforma planejada de seu gabinete, disse o diário "Asahi Shimbun". O jornal diz que deverão cair vários ministros, entre eles o secretário-chefe do gabinete, Masayoshi Takemura.

Gamsakhurdia será enterrado quinta-feira
O ex-presidente georgiano Zviad Gamsakhurdia, cujo corpo foi exumado na semana passada para confirmar sua identidade, será enterrado de novo na quinta-feira na Tchetchênia (fronteira com o sul da Rússia). Derrubado em 92, ele foi morto em circunstâncias obscuras.

Bhutto é absolvida em caso de corrupção
Um tribunal especial em Lahore (capital da Província oriental do Punjab), no Paquistão, absolveu ontem, por falta de evidências, a primeira-ministra Benazir Bhutto de uma das várias acusações de corrupção que pesam contra ela em diversos tribunais do país.

Texto Anterior: México começa negociações com rebeldes zapatistas em Chiapas
Próximo Texto: Público vaia Michael Jackson em megashow que reuniu sua família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.