São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gapa começa projeto de prevenção à Aids nas escolas de Santos

GLENDA MEZAROBBA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e a Delegacia Regional de Ensino estão desenvolvendo em Santos (72 quilômetros a sudeste de São Paulo) o projeto SOS Criança e Adolescente. De 28 a 30 de março, primeira fase do projeto, deverão ser treinados profissionais da rede de ensino do Estado de São Paulo responsáveis pela organização de núcleos de prevenção à Aids dentro das escolas da cidade.
Os núcleos ficarão encarregados das palestras nas escolas e da distribuição de preservativos. Numa segunda etapa, esses núcleos, sob a supervisão do Gapa, atenderão também a comunidade.
"Pretendemos treinar 2.000 profissionais e atingir 600 mil pessoas", afirmou Carla Bobbio de Moraes Nunes, da equipe técnica do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids. O atendimento à comunidade incluirá orientação em casos que necessitem de assistência médica ou psicológica.
Vídeos
Depois de Santos, o projeto deve ser estendido a toda a rede estadual de ensino na Baixada Santista -em São Vicente e Praia Grande, os profissionais da rede municipal já foram treinados. Com material informativo, vídeos específicos para crianças e adolescentes e recursos anuais estimados em US$ 100 mil, o Gapa procura agora patrocínio. "Vamos tentar financiamento junto ao Banco Mundial", disse Carla Bobbio de Moraes Nunes.

Texto Anterior: Decisão expõe briga política
Próximo Texto: Número de casos de leptospirose em São Paulo aumenta 100% em 3 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.