São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Amélia e Rafael Rabello tocam no Vou Vivendo

Os irmãos mostram canções próprias em dois shows

HÉLIO GOMES
DA REDAÇÃO

Show: Amélia Rabello e Rafael Rabello
Quando: hoje e amanhã, às 22h
Onde: Vou Vivendo (r. Pedroso de Morais, 1.017, tel. 815-8129)
Ingressos: CR$ 2.500

Hoje e amanhã, o bar Vou Vivendo servirá de palco para um encontro inédito em terras paulistanas. A partir das 22h, a cantora Amélia Rabello e seu irmão, o violonista Rafael Rabello, fazem o show "Saravá Brasil", onde tocam as músicas dos dois discos gravados pela cantora.
"Além de mostrar as canções de meus discos, vamos tocar algumas composições de Rafael", conta a cantora. Apesar de ter iniciado sua carreria em 1972, apresentando-se em festivais estudantis, Amélia somente gravou seu primeiro disco em 1990, pela gravadora Velas. A partir daí, ela passou a se dividir entre os shows ao lado de Paulinho da Viola e sua carreira solo, que decolou de forma surpreendente do outro lado do planeta.
O sucesso da cantora no Japão deu novos rumos à sua carreira, levando-a a gravar e lançar seu segundo disco, "Saravá Brasil", exclusivamente naquele país. "Os japoneses são empolgados demais e gostam muito de samba e chorinho. Mas o clima acaba sendo diferente, eles são mais sérios", conta Amélia. A cantora espera lançar seu segundo disco no Brasil em julho.
Depois do êxito internacional, Amélia vem a São Paulo com seu irmão para fazer um show calcado num mesmo "paladar musical". "Sou mais velha que Rafael e descobri a música mais cedo que ele. Nossa relação ao tocarmos juntos pode ser definida como simples e complicada", afirma.
Antes dos shows no Vou Vivendo, Amélia e Rafael já haviam tocado juntos em São Paulo, durante a temporada que o violonista fez no Palace em 93. "Somos muito íntimos musicalmente, tanto que nossos ensaios só acontecem na véspera dos shows", conta. (Hélio Gomes)

Texto Anterior: MAM expõe obras de grandes dimensões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.