São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documento ataca direção

DA REPORTAGEM LOCAL

Leia a seguir a íntegra do documento assinado por intelectuais que critica a linha adotada pela direção nacional do PT e convoca os petistas para discutir os rumos do partido:
"Cresce a distância entre a ampla base do Partido dos Trabalhadores –seus representantes eleitos, seus eleitores e simpatizantes– e, de outro lado, os grupos que, associados, têm se tornado majoritários no poder interno do PT.
Este divórcio pode ter consequências dramáticas, a medida em que se aproximam os encontros dos diretórios partidários em todos os níveis, tão decisivos para as próximas eleições gerais.
Para além das preocupações com o partido, o que inquieta é a enorme responsabilidade com o país, que dificilmente resistirá a mais anos de equívocos.
Isto nos comprime contra prazos inelásticos para a definição de programas, para o estabelecimento de alianças, para nos prepararmos para governar os Estados e o país. Por isso, devemos transformar nossas inquietações em respostas e nossa perplexidade em ação.
A pauta é essa para uma reunião de petistas. Sua presença é esperada."

Texto Anterior: Intelectuais abrem fogo contra cúpula do PT
Próximo Texto: Lula recua e oferece apoio a José Dirceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.